Sérgio da Costa Franco

BIOGRAFIA:

SÉRGIO DA COSTA FRANCO é graduado em Geografia, História e Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul -UFRGS, além deter-se dedicado á carreira do Ministério Público, na qual é aposentado como Procurador de Justiça. O Autor cultiva a pesquisa histórica e o jornalismo, tendo atuado por longos anos como colunista e editorialista do Correio do Povo e da Zero Hora, diários da capital gaúcha.
Sua bibliografia inclui, além de vários volumes de crônicas, numerosos ensaios de História Regional, que alcançaram boa repercussão junto ao público e à crítica. Membro efetivo do Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Sul, exerceu a presidência da instituição na período de 1996 a 1998.
Nascido em Jaguarão, Rio Grande do Sul, em 1928, Costa Franco tornou-se um filho adotivo de Porto Alegre, cuja história é agora o foco principal de suas pacientes investigações.
 
 

LIVROS NA EDITORA SULINA:

     

Antecipando-se aos processos de integração, agora procurados oficialmente pelos governos, a população na faixa de front ...



Imprensa
 

Voltar

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade