Rose de Melo Rocha

BIOGRAFIA:

é doutora em Ciências da Comunicação pela ECA/USP (1998) com pós-doutorado em Ciências Sociais/Antropologia na PUCSP (2000). É Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM/SP, onde também atua como professora e pesquisadora, coordenando a linha de pesquisa Processos de recepção e contextos socioculturais articulados ao consumo. É membro das Redes Internacionais INJU, CLACSO e OBITEL. É representante da INTERCOM junto ao corpo consultivo de especialistas da Pesquisa Internacional TICsKids Online, em sua etapa brasileira. Dedica-se atualmente à investigação das relações entre consumo e cena midiática, sob dois enfoques prioritários: as culturas juvenis brasileiras e as políticas de visibilidade contemporâneas. Tem livros e inúmeros capítulos e artigos publicados no Brasil e na América Latina, sobre os seguintes temas: teorias da comunicação e do consumo; teorias da mídia e da imagem; estudos sobre juventude, política, estética e cidade.
 
 

LIVROS NA EDITORA SULINA:

     

Neste livro, que dá início à Coleção Comunicação e Consumo, ...

Estéticas Midiáticas e Narrativas do Consumo é uma obra que traça um espectro amplo ...

Neste livro os leitores são convidados a refletir sobre os trânsitos e fluxos da memória na seara da comunicação ...

Contemplando processos de comunicação, dinâmicas produtivas e a constituição de subjetividades, o consumo implica ...



Imprensa
 

Voltar

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade