Imagens de Culto e Imagens de Mídia
Interferências midiáticas no cenário religioso
Alberto Klein



ISBN: 85-205-0454-X
Categoria: Comunicação, Sociologia
Edição: 1ª - 2007
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 237
Peso: 0,299 Kg
Preço: R$ 37,00

Resgatando a relação fundamental entre imagens de culto e imagens da mídia, Alberto Klein apresenta uma reflexão mais do que necessária aos estudos da mídia que, frequentemente, confundem a imagem com seu suporte. Essa é uma confusão que vemos desfeita no texto na medida em que ele nos faz entrever não apenas a relação das imagens visuais religiosas, de culto, com as imagens visuais midiáticas, como também, e ai está um diferencial que destaca essa reflexão, com as imagens verbais. Ao apresentar uma reflexão sobre a textolatria, demonstra que o iconoclasmo na verdade nunca se realizou em algumas religiões, como pretendido, e que as imagens migram de suporte, confirmando a máxima de H. Pross de que "os símbolos vivem mais que os homens". A isso poderíamos acrescentar que imagens não apenas vivem mais, como criam estratégias culturais de sobrevivência, perpetuando-se sob as mais diversas e insuspeitas formas.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade