Cultura e Pensamento Complexo

Edgard de Assis Carvalho
Maria da Conceição de Almeida


ISBN: 978-85-205-0672-1
Categoria: Complexidade , Ciências Socias, Antropologia
Edição: 1ª - 2012
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 159
Peso: 0,207 Kg
Preço: R$ 30,00

As páginas instigantes e incisivas escritas por Maria da Conceição de Almeida e Edgard de Assis Carvalho visitam temas que o pensamento complexo consegue religar no circuito da vida e ideias. Tecem com a paciência de artesão a escuta e a erudição das pessoas sábias, a sensibilidade dos poetas em uma antropologia liberta da razão cega imposta pela ciência ao longo do século XX.

Cultura e Pensamento Complexo não se restringe em tornar público um justo protesto, mas, de igual modo, ele é depositário das mais vivas esperanças. Sob o influxo das ciências da complexidade e do pensamento rebelde e cosmopolita de Edgar Morin, os autores fazem não apenas uma opção epistemológica em favor de uma reforma do pensamento e da emergência de um novo paradigma do conhecimento, com base na diversidade e nos conhecimentos plurais. Escrita com razão e paixão, a antropologia presente neste livro faz uma aposta no futuro, uma vez que se propõe a enfrentar os problemas do seu tempo, encarar os seus desafios, contribuir para desconstruir a inferioridade cognitiva e para fazer emergir uma vida digna para milhões de deserdados sociais. Nessa perspectiva, uma antropologia que se propõe a dar voz e a valorizar os saberes de grupos humanos que foram historicamente ignorados e denegridos somente pode merecer a designação de esperança, uma antropologia da esperança. 

Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade