Jornalismo, Cultura e Sociedade
Visões do Brasil contemporâneo
João Freire Filho
Maria das Graças Pinto Coelho


ISBN: 978-85-205-0724-7
Categoria: Comunicação, Jornalismo, Cultura e Mídia
Edição: 1ª - 2015
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 254
Peso: 0,382 Kg
Preço: R$ 42,00

Para interpretar o papel do jornalismo na sociedade contemporânea, os autores aqui reunidos se preocuparam em compreender diversos aspectos que instauram enquadramentos editoriais diferenciados, principalmente quando estimulam narrativas com possibilidades decisórias para o indivíduo comum, antes reservadas exclusivamente aos “especialistas”. Além disso, as análises demonstram como modelos de vida heroicos, orientados pela ambição e pelo imaginário do luxo norte-americano, podem conviver em uma sociedade de persistentes e peculiares desigualdades e injustiças de classe e gênero.
As ideias apresentadas não apenas validam o jornalismo como campo de saber e reflexão, mas principalmente revelam suas potencialidades para a transformação social. Reverberam, compartilham e reproduzem novos conhecimentos, que retornam para a esfera social, o que permite o avanço dos processos comunicacionais, das práticas socioculturais, da política e das relações sociais.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade