Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Breve Introdução à História da China

Da formação da civilização chinesa ao século XXI

Carlos Pinent

ISBN: 978-85-205-0731-5
Categoria(s): História    Economia    História da China
Edição: 1ª - 2015
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 301
Peso: 0,464 Kg

R$ 42,00

Um país distante aos olhos do Ocidente já não é tão mais longe do que imaginamos atualmente. Hoje podemos ir lá, conhecer os mistérios, principalmente, podemos saciar nossa sede de conhecer o não vivido, de nos alimentarmos com a história e o cotidiano que antes parecia ser mais do que longínquo. Além da história, da formação política da China, esse país atraiu intelectuais, viajantes e observadores, como Franz Kafka em A muralha da China e Edgar Morin em Diário da China (Editora Sulina). É certamente um país que até hoje traz algo além de uma simples curiosidade: uma imensa vontade de compreensão.
O olhar do viajante brasileiro Carlos Pinent e sua esposa em suas duas viagens ao continente chinês é este presente aos leitores, que na certa desejam conhecer um pouco mais desse gigante asiático. Sua aguçada maneira de descrever o cotidiano chinês, de investigar os lugares por onde passou, por onde tinha traçado caminhar, resultou num livro que é mais do que um ensaio, “aqui um livro compacto, que pretende ser exaustivo enquanto compacto”.
A escrita de Pinent é um convite ao leitor a querer saber mais sobre o país que outrora era apenas um desconhecido lugar com uma superpopulação, mas que agora é também uma superpotência mundial. Um país que divide os interesses do capital ocidental e de sua cultura e que nos faz pensar e experimentá-lo com mais frequência. Enfim, a China é um lugar não ocidentalizado por completo que ainda permanece para o viajante ver e escrever. 
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0