Cidades Educadoras
Possibilidades de novas políticas públicas para reinventar a democracia
Valter Morigi



ISBN: 978-85-205-0754-4
Categoria: Educação, Políticas Públicas, Redes Educativas
Edição: 1ª - 2016
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 197
Peso: 0,233 Kg
Preço: R$ 45,00

O autor parte do movimento das “Cidades Educadoras” e defende a ideia de que a cidade poderá ser educativa em seu todo. Essa é uma concepção utópica de cidade, relacionada ao desejo de uma vida social emancipada. Mas a concepção de utopia defendida, entretanto, não é no sentido negativo de algo inalcançável, e sim a utopia entendida como algo que ainda não existe, mas poderá ser alcançado no futuro a partir da luta esperançosa por uma sociedade mais humanizada.
A Cidade Educadora é um sistema complexo em evolução constante, que dá prioridade absoluta ao investimento cultural e à formação permanente de sua população. O conceito surgiu no início da década de 1990, na Espanha, quando alguns profissionais da educação começaram a perceber que a escola, sozinha, não tinha condições de transmitir todos os conhecimentos e informações do mundo contemporâneo aos seus alunos. Uma Cidade Educadora incentiva a formação para a cooperação, pois é através dela que visualizamos um elemento estratégico que auxilia na construção de novas relações sociais.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade