Antropologia da Ciência e da Tecnologia
Dobras reflexivas
Claudia Fonseca
Fabíola Rohden
Paula Sandrine Machado
Heloísa Salvatti Paim

ISBN: 978-85-205-0750-6
Categoria: Antropologia, Ciências Sociais, Antropologia Social
Edição: 1ª - 2016
Formato: 16 x 23 cm.
Nº de Pag.: 310
Peso: 0,459 Kg
Preço: R$ 50,00

Este volume se origina das interações e debates realizados na V Reunião de Antropologia da Ciência e da Tecnologia (V ReACT), ocorrida em maio de 2015 na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Esse evento teve como intuito debater o potencial e as contribuições da antropologia na construção de perspectivas analíticas acerca das ciências, conhecimentos, saberes, tecnologias e inovações.
Os textos que compõem a coletânea estão organizados em três grandes temas de reflexão: “Antropologia como forma de exposição do social”, centrado num debate provocador sobre os fluxos e fronteiras entre os domínios de arte, ciência e antropologia; “Técnicas estabilizadoras em contextos controvertidos”, sobre o trabalho investido em e produzido por diversos artefatos das tecnociências; e, finalmente, “Modos de participar, modos de viver, modos de conhecer”, sobre as diferentes formas que cidadãos comuns forjam para participar em ou resistir contra os grandes empreendimentos da ciência. Esperamos que a riqueza e a multiplicidade de abordagens evidenciadas no livro inspirem ainda novos debates e contribuições em torno de uma antropologia da ciência e da tecnologia feita no cenário brasileiro.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade