Que é Consumo, O
Comunicação, dinâmicas produtivas e constituição de subjetividades
Denise Cogo
Rose de Melo Rocha
Tânia Hoff


Outros livros desta coleção

ISBN: 978-85-205-0767-4
Categoria: Comunicação, Consumo, Cultura
Edição: 1ª - 2016
Formato: 16 x 23 cm.
Nº de Pag.: 223
Peso: 0,337 Kg
Preço: R$ 45,00

Contemplando processos de comunicação, dinâmicas produtivas e a constituição de subjetividades, o consumo implica, para os sujeitos, pertencer, participar, engendrar vínculos e sociabilidades, estar em rede, buscar e ter visibilidade. Seu campo de ação social e seus desdobramentos culturais articulam dimensões estruturais da sociedade às experiências mais corriqueiras e ordinárias da vida cotidiana, assumindo lugar primordial como estruturador dos valores e das práticas identitárias.
O estudo do consumo como um fenômeno sociocultural amplo, mutável e complexo, apreendido desde o campo da comunicação, permite indagar sobre a emergência de uma nova reflexividade na vida contemporânea e investigar as brechas, os diferentes usos, apropriações e resistências, muito além do ato de compra ou de uso. Ao consumir, estamos continuamente comunicando valores, partilhando uma plêiade de signos com a sociedade. Sem lugar a dúvidas, o consumo é um objeto teórico relevante para a pesquisa em comunicação, razão pela qual convidamos todos a responderem à pergunta: o que, afinal, é o consumo?
Este livro constitui um ponto de partida para o estudo sistemático dos fenômenos sociais e culturais a partir da perspectiva do consumo na América Latina. E pensar as sociedades a partir do consumo é fundamental para entender as relações sociais na sociedade rede.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade