É golpe, sim!
Terceiro turno sem urnas, o ataque aos direitos sociais e o entreguismo
Adão Villaverde



ISBN: 978-85-205-0769-8
Categoria: História do Brasil, Crônicas, Política
Edição: 1ª - 2016
Formato: 14 x 21 cm.
Nº de Pag.: 230
Peso: 0,276 Kg
Preço: R$ 40,00

O livro do professor, engenheiro e deputado Adão Villaverde chega em um momento especialmente oportuno. O Brasil precisa mais do que nunca de intérpretes, de pessoas que de dentro da política pensem seriamente o país. O conjunto de textos de Villaverde, apresentados neste livro, tem o comprometimento e profundidade de discorrer sobre a crise atual. Analisa a conjuntura sem dar opiniões apressadas, compara a grave ameaça à democracia que estamos vivendo com o cenário que levou ao golpe de 1964 e resgata um quadro muito oportuno do movimento pela Legalidade de 1961. Mais do que nunca trazer estes momentos da história brasileira para a discussão se faz necessário.
Ajuste fiscal, Estado mínimo, neoliberalismo, ameaça aos direitos sociais, principalmente os trabalhistas, são assuntos presentes no livro e na trajetória da luta política de Villaverde. Uma obra que se debruça, principalmente, sobre o grave momento atual, mas que contém formulações que ele defende há muito tempo, unindo uma trajetória política comprometida com temas da liberdade e da justiça a uma perspectiva analítica sofisticada.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade