Publicidade de Controle
Consumo, cibernética, vigilância e poder
Izabela Domingues




Outros livros desta coleção

ISBN: 978-85-205-0764-3
Categoria: Comunicação, Publicidade, Tecnologia 1ª
Edição: 1ª 2016
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 337
Peso: 0,400 Kg
Preço: R$ 53,00

O que a publicidade pode nos dizer sobre nossas sociedades e nossos modos de subjetivação? Instrumento central de comunicação social, a publicidade também tem vínculos estreitos com os regimes de controle. Izabela Domingues nos convida a percorrer uma instigante cartografia da publicidade, de suas “derivas e resistências” nos últimos 50 anos no Brasil. Essa breve história participa de um recuo mais amplo, que retorna ao século XIX para entender nosso passado recente e a formação das bases disciplinares do discurso publicitário. Esse recuo serve sobretudo para que a autora lance um olhar mais agudo sobre o presente e a nova face da publicidade nas atuais sociedades de controle. Um livro que nos provoca a interrogar as tensões e ambiguidades de nosso tempo, num gesto que deseja compreender como as subjetividades reproduzem a lógica do controle mas podem, ao mesmo tempo, revirá-la.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade