Sobre o Infantilismo da Sexualidade

Raquel Moreno Garcia



ISBN: 978-85-205-0784-1
Categoria: Psicanálise, Sexualidade, Psicologia
Edição: 1ª edição - 2017
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 189
Peso: 0,224 Kg
Preço: R$ 50,00


Este livro propõe resgatar, a partir do texto freudiano Três Ensaios de teoria sexual (1905), o Infantilismo da Sexualidade, sua imanência e complexidade na constituição do psiquismo.
A obra se constitui em um mosaico de textos que se comunicam, propondo reflexões com a perspectiva de traduzir as intensidades deste infantilismo da sexualidade que acomete o sujeito psíquico, convocando incessantemente a alguma ordem de tratamento destas quantidades que ingressaram, quiçá transformadas em qualidades, no processo psíquico. Em Freud temos o trabalho do sonho, o trabalho do luto e, no infantilismo da sexualidade, qual o trabalho que o psiquismo empreenderá diante do disruptivo que lhe constitui?
Os autores sustentam suas produções a partir de Freud, em seus estudos sobre a descoberta da sexualidade, esta que é menos sobre a sexualidade infantil do que em direção ao clamor do infantilismo da sexualidade.
O livro é um intercâmbio entre colegas que perpassa Paris, Buenos Aires e Porto Alegre, parcerias especiais no estudo e trabalho em Psicanálise.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade