Estátuas de Nuvens
Dicionário de palavras pesquisadas por infâncias
Luciano Bedin da Costa
Larissa da Veiga Vieira Bandeira
Tatiele Mesquita Corrêa

ISBN: 978-85-205-0803-9
Categoria: Educação, Ensino de Educação, Sociologia da Educação
Edição: 1ª edição
Formato: 14,5 x 18 cm
Nº de Pag.: 294
Peso: 0,313 Kg
Preço: R$ 40,00

Estátuas de nuvens é um dicionário escrito por infantes de todas as idades. Um livro que propõe um longo exercício de pensar e criar, perguntar e duvidar das definições e da definição de definição. Os verbetes descascaram as palavras, tiraram camadas que saturam e pesam. Furaram as palavras, deixaram entrar um ar fresco, fizeram silêncio, deixaram as palavras brincar e escutaram os tropeços, os suspiros, as hesitações.
Os autores escreveram Estátuas de nuvens porque precisavam respirar. Talvez, os leitores dos verbetes sintam seus pensamentos serem espetados também, e, talvez, o ar fresco entre por seus olhos e narinas e inspire outras percepções, outras formas de pensar.
Estátuas de nuvens é um exercício de si, uma provocação, um desejo de incitar e convocar não uma infância dominante, reconhecida, fundada, mas, sim, infâncias por vir. Estátuas de nuvens é um jeito de esperar o inesperado.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade