Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Reflexões Psicanalíticas Sobre Reprodução Assistida


Renata Viola Vives

ISBN: 978-85-205-0844-2
Categoria(s): Psicanálise    Estudos Psicanalíticos    Psicologia
Edição: 1ª edição - 2019
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 183
Peso: 0,214 Kg

R$ 50,00

Este livro é fruto de vários anos de pesquisa sobre temas que reúnem psicanálise e reprodução assistida, e é muito bem-vindo! Integra-se às publicações da Comissão de Mulheres e Psicanálise do IPA − COWAP na exploração e estudo das maternidades e paternidades contemporâneas que se inscrevem na implementação de avanços na fertilidade assistida.
Vislumbramos aqui um sinal do nosso tempo nos novos acessos à paternidade com as novas origens das crianças. Os diferentes capítulos refletem muitas das questões que surgem da psicanálise neste campo e nos colocam dentro de um novo paradigma sobre a diversidade das origens dos gametas doados e dos ventres substitutos. Nesse sentido, é uma publicação frutífera, que trata de temas plenamente válidos e atuais pelas mãos do grupo de psicanalistas latino-americanos que compõem este trabalho.
Abrange uma variedade de tópicos, como a infertilidade e os fantasmas presentes na reprodução assistida, as novas tecnologias, as fases do tratamento médico, o lugar da realidade e da fantasia neste campo. A produção de subjetividades junto com o desejo de filho e um de seus destinos, a paixão de filho. O lugar do bebê imaginário, a adoção de embriões, a barriga substituta e o segredo. O livro é uma valiosa contribuição para esses temas que encontram mulheres e homens no caminho da paternidade.
Autoras: Cândida Sé Holovko, Edda Maria Mendonça Petersen, Eliza Cerutti, Eloísa Helena Schlichting Timm, Katya de Azevedo Araújo, Lisiane Storniolo Peres, Luciana Nerung, Magda Martins Costa, Mara Horta Barbosa, Maria Isabel Ribas Pacheco, Nancy Tame Ayub, Patricia Alkolombre, Patrícia Mazeron, Renata de Castro Schindel, Sara Fagundes





Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS