Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Cinema de Trinh T. Minh-Ha, O

Intervalos entre antropologia, cinema e artes visuais

Gustavo Soranz

ISBN: 978-85-205-0845-9
Categoria(s): Cinema    Comunicação    Antropologia
Edição: 1ª edição - 2019
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 279
Peso: 0,383 Kg

R$ 49,90

O cinema de Trinh T. Minh-ha: intervalos entre antropologia, cinema e artes visuais, alentado estudo de Gustavo Soranz, demonstra a sua capacidade em manejar, através de uma abordagem frutífera e instigante a desafiadora e intrigante obra da realizadora, escritora, teórica do feminismo e professora da Universidade de Berkeley. Espectro tão amplo de áreas de atuação leva a que sejam exploradas nas páginas que seguem noções e conceitos dos campos dos estudos de cinema, da antropologia e da teoria da arte e, neste vasto domínio, foram levantadas questões relevantes – o que Gustavo faz com conhecimento atualizado, pois está ancorado no debate contemporâneo das diversas áreas do saber envolvidas.
Para além de apontar o profícuo diálogo existente entre a produção artística da cineasta e os seus ensaios teóricos, são discutidas e sintetizadas as suas contribuições conceituais para a teoria do cinema documentário e, de modo ainda mais detido, as inovadoras contribuições estéticas de sua obra de cunho ensaístico através de iluminadoras análises imanentes do conjunto dos seus filmes ainda pouco conhecidos em nosso país.
O trabalho de Gustavo Soranz nos permite, de modo cabal, compreender como Trinh T. Minh-ha inicia e consolida a sua trajetória intelectual e artística a partir de um diálogo crítico com tradições anteriores, existentes no campo das artes e das ciências humanas.  Faz isso problematizando, de modo reflexivo, questões centrais da contemporaneidade e elaborando potentes ensaios fílmicos sobre a experiência do deslocamento da autora, nos quais a própria condição de cineasta e mulher situada entre duas culturas é levada em conta.
Este livro constitui uma contribuição exemplar e pioneira entre nós, para o conhecimento do incontornável, irrequieto e fundamental cinema de Trinh T. Minh-ha.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0