Cultura regional no Projeto Copesul
07/09/2003
Tem início no próximo dia 16, dentro das comemorações da Semana Farroupilha, o Projeto Cultural Copesul Cultura e Identidade Regional, que contemplará artes visuais, literatura, música e debates. A programação segue até o dia 19.

O lançamento do livro 'A obra completa de Simões Lopes Neto' (Já Editores), com organização de Paulo Bentancur, marca a abertura das atividades no Centro Cultural Erico Verissimo, às 19h. Também será inaugurada, simultaneamente, a exposição interativa 'Vida e obra de Simões Lopes Neto'. A idéia da mostra é apresentar ao público as várias facetas do escritor, através de livros, jornais, fotografias e manuscritos. Também será possível escutar, em espaço reservado, algumas das obras integrantes dos livros 'Contos gauchescos', 'Lendas do Sul' e 'Casos do Romualdo', com narração de Paulo César Pereio.

No dia 18, das 9h30min às 12h e das 14h às 19h, acontece o seminário 'Cultura e identidade regional', mediado por Ruy Carlos Ostermann e com participação de Roberto da Matta, Tabajara Ruas e Regina Zilberman, entre outros. E na sexta, dia 19, o ciclo chega ao fim com o show 'Cultura e identidade regional', reunindo vários músicos e com participação especial de Chango Spasiuk, no Teatro do Sesi, às 21h.
(CORREI0 DO POVO - Porto Alegre - RS)

Link:

Voltar | Versão em PDF | Indicar

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade