ISBN: E-BOOK: 978-65-5759-219-9
DOI: 10.29327/5566995
Categoria(s):
Edição: 1ª edição - 2025
Nº de Pag.: 304
Peso: 0,535 Kg
A era digital trouxe muitas facilidades de comunicação e acesso à informação, mas, paradoxalmente, ampliou o volume e a sofisticação das fraudes – e o Brasil não está imune a essa realidade. A lógica do estelionato se infiltrou no cerne do modelo de negócios das big tech, que lucram com a disseminação de anúncios fraudulentos, em flagrante desrespeito ao princípio da boa-fé que deve reger as relações de consumo.
Nesse sentido, a pesquisa conduzida pelo NetLab UFRJ se tornou fundamenta por apresentar evidências de como a publicidade digital tornou-se vetor de desinformação, financiando um ecossistema predatório que vulnerabiliza consumidores, usuários e cidadãos em geral desamparados diante da complexidade algorítmica e da opacidade dos mecanismos de direcionamento de anúncios.
O trabalho desenvolvido pelo NetLab UFRJ convida a questionar a normalização da mentira e da enganação na publicidade, defendendo a urgência de uma mudança cultural e de uma regulamentação eficaz que priorize a integridade da informação, em consonância com os princípios da legislação brasileira. A regulamentação das redes sociais tornou-se um imperativo imprescindível a consolidação do Estado Democrático de Direito no Brasil e no mundo.
Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).
Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).