Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Mitomanias de Juremir lançadas na Feira

01/11/2003

(Autor também lança tradução de Baudelaire)
Hoje, às 17h, no Pavilhão Central da Feira do Livro, o jornalista, ensaísta e tradutor Juremir Machado da Silva lança a trilogia 'Mitomanias', formada pelas novelas 'Nau frágil', 'Ela nem me disse adeus' e 'Adiós, baby'. A edição é da Sulina.

Com uma narrativa ágil, contemporânea e caracterizada pela ironia, as histórias se desenrolam na Porto Alegre da virada do milênio. Como ponto comum, as pequenas obsessões de cada dia, o cenário frenético de uma metrópole e as situações bizarras que o ser humano vivencia na busca por felicidade e satisfação rápida e fácil. Em 'Nau frágil', o personagem central é um serial killer que narra sua descida aos infernos. 'Ela nem me disse adeus' acompanha um casal moderno que resolve as questões centrais de seu relacionamento no quarto, baseado na premissa de que 'as grandes verdades são ditas na cama'. E 'Adiós, baby' conta a saga de um policial fracassado que acredita ter encontrado, finalmente, o caso que seria decisivo em sua carreira. Sexo, drogas, violência e obsessão são ingredientes que se alternam na construção das tramas, por vezes em gênero policial; outras, em tom satírico. Os personagens transitam por situações-limite, construindo universos paralelos, mas absolutamente terrenos, refúgios em meio ao caos.

Coordenador do programa de pós-graduação em Comunicação Social da PUC-RS, Juremir Machado da Silva ainda assina, duas vezes por semana, coluna no Correio do Povo. Paralelamente às três novelas, ele lança, também pela Sulina, uma tradução de 'As flores do mal', de Charles Baudelaire, com 84 poemas. Outras obras de sua autoria são 'Cai a noite sobre Palomas', 'Anjos da perdição' e 'A miséria do cotidiano'.

(CORREIO DO POVO - Porto Alegre)


Link: