Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Poesia, linguagem e adoção são temas em livros

14/03/2007

Entre as novidades literárias, destaque para alguns títulos. 'Desato' é o novo trabalho da psicóloga e doutora em filosofia Viviane Mosé, conhecida por apresentar quadro no 'Fantástico'. Já, 'Eu não te amarei como aos outros', de Françoise Champenois-Laroche, será lançado hoje.

'Desato' dá continuidade à crítica de linguagem desenvolvida em 'Toda palavra' de 1997, também em nova edição. Começando com uma receita para o arroz ficar soltinho, 'Desato' em vez de recorrer ao logos, ao conceito do 'Toda palavra', busca uma forma mais imediata de intensificar a relação da escritora com as palavras. Recorrendo à sonoridade da linguagem, ela brinca com temas a princípio sem importância, cenas banais da vida. Quando lista os tipos de barcos ou os pássaros que conhece ou relata situações corriqueiras. 'Desato' termina desembocando seu 'jorro-rio' de letras em uma simplicidade de versos.

Outro lançamento é 'Eu não te amarei como aos outros', da francesa, que é professora de inglês, Françoise Champenois-Laroche, hoje, 19h, no Letras&Cia (Osvaldo Aranha, 444). No espaço, ainda, a coleção 'Jardim marinho', de Maria Rosenhaim.




Link: www.correiodopovo.com.br