Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Cultura e tecnologia é tema de palestra no Santander Cultural

24/03/2008

O Santander Cultural promove nesta quarta-feira, 26, a palestra ‘Cultura & Tecnologia: Comunicação, Epistemologia e Criação’, com os professores Erick Felinto, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), e Alex Primo, da Ufrgs. A mediação estará a cargo de Sergio Caparelli, jornalista e escritor. Desde 2005, Caparelli trabalha em Beijing, na China, em uma agência de notícias. A coordenação é de Diana Domingues, da UCS. A palestra ocorrerá às 19h, na Sala Multiuso Oeste, com entrada franca.



Os palestrantes são alguns dos autores da coleção Cibercultura, da Editora Sulina, que aborda os espaços entre o imaginário e o real. Felinto e Primo autografarão seus livros na ocasião. O evento faz parte das atividades simultâneas da mostra FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica, que está aberta para visitação do público até 20 de abril, no Santander Cultural.



Erick Felinto é autor de obras como ‘A Religião das Máquinas – Ensaios sobre o Imaginário da Cibercultura’. Jornalista, mestre em Comunicação e Cultura, doutor em Literatura Comparada e especialista em Literatura e Línguas Neolatinas. Coordena o Mestrado em Comunicação Social da UERJ, onde desenvolve pesquisas sobre o imaginário da cibercultura e as relações entre cinema e tecnologias digitais.



Já Alex Primo é professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Informação da Ufrgs. Possui mestrado em jornalismo pela Ball State University e doutorado em Informática na Educação pela Ufrgs, além de coordenar o Laboratório de Interação Mediada por Computador – http://www.ufrgs.br/limc . É autor de ‘Interação Mediada por Computador’, da coleção Cibercultura.

Link: www.coletiva.net