Paulo Renato Souza é um dos palestrantes de hoje
20/03/2007
Hoje, 19h30min, o Salão de Atos da Ufrgs (Paulo Gama, 110) recebe o polêmico pensador francês Luc Ferry, e o ex-ministro da Educação do governo de Fernando Henrique Cardoso, Paulo Renato Souza. O encontro marca a abertura do seminário Fronteiras do Pensamento, iniciativa do Projeto Copesul Cultural. Após a palestra, ocorre o lançamento e sessão de autógrafos do livro 'Fronteiras: arte e pensamento na época do multiculturalismo', organizado por Fernando Schüler e Marília Barcellos. A coletânea, de 14 ensaios, contempla vários pontos de vista do pensamento atual, a partir de abordagens de intelectuais nas áreas de economia, sociologia, direito, filosofia, antropologia, história e mais.

Em entrevista ao CP, com intermédio do Serviço Cultural da Embaixada da França, Ferry, mostrou-se um intelectual acessível. Falou, entre outros assuntos, sobre o papel da mídia na Educação. 'Sua contribuição poderia ser muito maior na educação. O problema da TV, pior exemplo, é que ela é, a princípio, uma diversão. Já a televisão cultural teve sempre dificuldade em atrair o grande público, o que, na verdade, é perfeitamente normal', opina. Na sua visão, o papel de um programa cultural é o de fazer com que o público 'descubra um tema importante e que tenha uma importante vontade de aprofundar-se, por si mesmo, da tela ao escrito', diz o filósofo.
Link: www.correiodopovo.com.br

Voltar | Versão em PDF | Indicar

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade