A Palomas de Juremir é dividida com seus leitores
19/08/2010
Ojornalista, escritor e professor universitário Juremir Machado da Silva recebeu seus leitores no final da tarde de ontem no Correio do Povo, durante a sessão de autógrafos do lançamento da Trilogia de Palomas, formada por "Cai a Noite Sobre Palomas", "Viagem ao Extremo Sul da Solidão" e "Fronteiras", lançados entre 1995 e 1999 pela Sulina. A editora agora oferece o conjuntos dos três livros em promoção exclusiva aos leitores do Correio do Povo.

As obras contam a trajetória de um menino que se torna adulto e segue em busca da felicidade e do bem. "Sem pregações ou mensagens, minha trilogia é um tributo às mulheres, meninas, mulheres cheias de desejo, mães, avós, mulheres que transformam a vida dos homens com suas convicções e coragem. Minha trilogia é um tributo às professoras. Compreendi isso aos poucos", publicou ontem Juremir em seu blog no site do Correio.

Conforme o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, presente no lançamento dos livros, Juremir Machado é "lúcido, sem medo de ser polêmico. Incentiva o debate e ajuda a pensarmos". Os dois correspondem-se por e-mail. "Conversamos e nos xingamos bem. Quando a discussão se acirra, um fica muito gremista e outro muito colorado", brincou.

Na longa fila de autógrafos, também se destacaram alguns alunos do escritor, como Adriano Pinzon, Filipe Lerias Dorneles e Tiago Boff, estudantes do primeiro semestre de Jornalismo na PUCRS. Pizon, leitor das colunas de Juremir no jornal, admira o professor. "Ele consegue passar muito bem a matéria e possui personalidade forte, o que também admiramos", comentou.
Link: http://www.correiodopovo.com.br/Impresso/Default.aspx?Ano=115&Numero=318&Caderno=0&Noticia=182199

Voltar | Versão em PDF | Indicar

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade