Teorias da cibercultura, As
Perspectivas, questões e autores
Francisco Rüdiger




Outros livros desta coleção

ISBN: 978-85-205-0599-1
Categoria: Comunicação, Teoria da Comunicação, Sociologia da Comunicação
Edição: 2ª ed. - 1ª reimpressão - 2016
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 319
Peso: 0,375 Kg
Preço: R$ 42,00

As Teorias da Cibercultura oferece ao leitor uma exposição ampla e bem-informada das principais correntes de reflexão e discussão das práticas, atitudes e ideias que vêm surgindo, por toda a parte, em torno das novas tecnologias de comunicação. Desde meados dos anos 1990, os computadores e, agora, toda uma série de equipamentos portáteis estão convertendo a informática em suporte para o aparecimento de fenômenos cotidianos que estão, em todo o mundo, empolgando muitos milhões. O comércio, a política, os serviços, a educação, o lazer e as relações sociais estão todos sendo impactados pela migração de nossa consciência para o mundo digital e nosso romance com seus aparatos.
Avançando, chega-se a questões de interesse histórico e universal, surgem perguntas sobre as mutações que, via mídia digital, a tecnologia estaria agenciando no homem e na civilização. Rumamos para uma era em que a vida virtual será tão ou mais relevante do que a experiência imediata e o contato direto com nossos semelhantes? A capacidade que tem a nova mídia de nos engajar na exploração e manipulação de nossas fantasias é libertária ou nos projeta em um mundo de nova alienação, cada vez mais desorientado espiritualmente? A paixão ordinária, mas fetichista, pelos nossos aparatos e equipamentos vai nos tornar mais realizados como cidadãos e felizes como pessoas, ou já é sinal claro de que esses conceitos estão saindo de nossa agenda e, como muitos pretendem, nos encaminhamos para um futuro pós-humano? As Teorias da Cibercultura permite que se conheça e, com autoridade, se discuta estas e muitas outras questões.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade