Propaganda, Identidade e Discurso
Brasilidades Midiáticas
Eneus Trindade




Outros livros desta coleção

ISBN: 978-85-205-0652-3
Categoria: Publicidade, Comunicação Social, Propaganda
Edição: 1ª - 2012
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 191
Peso: 0,240 Kg
Preço: R$ 30,00

A obra em pauta faz uma abordagem sobre a produção de sentido midiatizada pela publicidade televisiva brasileira, no final do século XX para o XXI. O trabalho realiza uma profunda crítica dos sentidos da identidade brasileira que se manifesta como estereótipos da cultura nacional, operando a crítica à produção discursiva midiática em contraste com obras que fazem as leituras clássicas referentes à cultura brasileira. O livro ainda traz, em épocas de crises identitárias, a vinculação da publicidade e dos sentidos de nacionalidade ao contexto cultural de consumo em que as mensagens se inserem, mostrando uma reflexão dotada de grande vitalidade entre a semiótica francesa, análise de discurso, história, psicologia social, antropologia e sociologia que colaboram nas análises para conformação deste estudo da publicidade e seus sentidos na contemporaneidade.
Confira a fanpage da Editora Sulina
www.facebook.com/editorasulina?ref=hl

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade