Textos e contextos sobre o trabalho do professor de educação física no início da docência

Victor Julierme Santos da Conceição
Jéssica Serafim Frasson


ISBN: 978-85-205-0756-8
Categoria: Educação Física, Educação, Formação de Professores
Edição: 1ª - 2016
Formato: 14 x 21 cm.
Nº de Pag.: 247
Peso: 0,310 Kg
Preço: R$ 46,00

Este livro tem como objetivo apresentar inquietações em forma de relatórios de pesquisa e ensaios sobre o início da docência, buscando debater os elementos para compreender esta fase do desenvolvimento docente com as correlações de forças com e na cultura escolar.
Na sua construção, foram convidados pesquisadores, líderes de grupos de pesquisa e professores de redes municipais de ensino, para versar e apresentar suas pesquisas sobre a temática.
Estes pesquisadores são conhecidos pela iniciativa em entender como ocorre a docência na escola, o processo de construção da identidade dos professores de Educação Física, a relação do cotidiano escolar (cultura escolar) com o trabalho do professor no “chão da escola”.
Os textos apresentados neste trabalho são uma contribuição para o entendimento da docência da Educação Física e do processo de formação do professor (identidade). E que a sua leitura instigue novas pesquisas sobre a temática na construção do conhecimento e na socialização que é desenvolvida nos grupos de pesquisa. Portanto, que a leitura seja uma conversa entre leitor e autor. Uma conversa dialógica, cujo foco principal é a crítica sobre o que é apresentado como conhecimento produzido na escola e com os professores de Educação Física.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade