Educação Musical e Unidocência
Pesquisas, narrativas e modos de ser do professor de referência
Cláudia Ribeiro Bellochio



ISBN: 978-85-205-0782-7
Categoria: Música, Educação Musical, Pesquisa
Edição: 1ª edição - 2017
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 262
Peso: 0,395 Kg
Preço: R$ 50,00

O que significa ser professor de referência? Quais são os modos, os jeitos e os traços de ser do professor que tem sua ação profissional construída pela unidocência? Como a música faz parte e ocupa espaço/lugar em suas práticas na sala de aula?
O livro busca tecer relações entre os processos formativos, no ensino superior, e os do exercício profissional, na educação básica, entendendo que ser professor de referência nos primeiros anos de escolarização implica, ao mesmo tempo, ser referência humana para os alunos e possibilitar que eles desenvolvam suas potencialidades sociocognitivas como seres únicos e singulares. O texto tem essa tarefa profissional, envolver a construção profissional do professor que é própria da unidocência. Modos que exigem comprometimento com as particularidades da docência nos primeiros anos de escolarização, na qual se misturam os campos do conhecimento que potencializam aprendizagens, com a preocupação central de desenvolvimento dos pequenos estudantes.
Este livro é composto, portanto, por 12 capítulos que focalizam, a partir de pesquisas, sobretudo de natureza narrativa, esses modos de ser do professor de referência e suas relações com a educação musical no contexto da educação básica.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade