Modelo Praxiológico e os Desafios da Pesquisa em Comunicação, O

Vera Veiga França
Paula Simões


ISBN: 978-85-205-0807-7
Categoria: Comunicação, Metodologia, Pesquisa
Edição: 1ª edição - 2018
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 359
Peso: 0,484 Kg
Preço: R$ 49,90

Este livro reúne textos apresentados em um evento organizado para celebrar os 20 anos do Grupo de Pesquisa em Imagem e Sociabilidade (GRIS/UFMG). A proposta foi discutir questões e desafios que se colocam em nossas pesquisas – apontando para contribuições que o próprio grupo e seus interlocutores podem trazer para o campo da comunicação.
O texto que abre o livro – De um modelo epistemológico da comunicação a um modelo praxiológico, de Louis Quéré – constitui uma referência central para a concepção interacional de comunicação assumida pelo GRIS. Essa perspectiva entende a comunicação como uma ação conjugada entre sujeitos que é realizada por meio da linguagem, como um processo de produção e troca de sentidos instaurados pelos interlocutores nas redes de relações que se estabelecem em diferentes contextos sociais.
O livro conta com os textos de Louis Quéré, Vera Veiga França, José Luiz Braga, Márcio Simeone Henriques, Paula Simões, Bruno Guimarães Martins, Nísio Teixeira, Laura Guimarães Corrêa, Luciana de Oliveira, João Pissarra Esteves, Ivone Lourdes Oliveira, Larissa Jóia, Marcio Serelle, Renné Oliveira França e Márcio Souza Gonçalves.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina


 

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade