Juremir Machado da Silva
ISBN: 978-85-205-0781-0
Categoria(s): Sociologia da Comunicação Comunicação Filosofia
Edição: 1ª edição - 2017
Formato: 14 x 21 cm.
Nº de Pag.: 175
Peso: 0,221 Kg
O que é o imaginário? A resposta mais simples, a primeira que vem à cabeça de qualquer um, não resolve a questão: aquilo que imaginamos, o produto irreal da nossa imaginação. A palavra imaginário disseminou-se como um vírus poético nas últimas décadas. Aparece por toda parte, em discursos políticos, em análises eruditas, em narrações de futebol, na publicidade, na literatura, no cinema, na internet, em conversas de bar, em discussões apaixonadas de casais em crise na relação... O imaginário tomou, até certo ponto, o lugar de termos como ideologia, representação e subjetividade. Mas o que é mesmo o imaginário? É possível defini-lo, cercá-lo, conceituá-lo?
Neste livro, produto de décadas de dedicação e pesquisa sobre o tema do imaginário, defende-se uma hipótese: o imaginário é um excesso de significação que dá sentido às experiências de cada indivíduo. Imaginário é aquilo que produz e é produto de diferenças e descobrimentos. Um processo de singularização. Para chegar a essa conclusão, são abordadas diversas relações: imaginário e surrealismo, imaginário e irrealidade, imaginário, simbólico e hiper-realidade, imaginário e história, imaginário e agendamento, imaginário e ideologia, imaginário e interpretação, imaginário e devaneio, imaginário e revelação, diferença e fantasia, imaginário e ilusão.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina
Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).
Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).