Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Destaque para a Garota Carioca

Corpo, sociabilidade e comunicação na cidade

Euler David de Siqueira
Denise da Costa Oliveira Siqueira

ISBN: 978-85-205-0778-0
Categoria(s): Comunicação    Sociologia   
Edição: 1ª edição - 2017
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 237
Peso: 0,291 Kg

R$ 45,00

Destaque para a garota carioca é um livro sobre encontros e conflitos entre diferentes tipos sociais na cidade. Nesses contatos, o corpo, os gêneros, a comunicação e o imaginário ocupam papéis significativos. Construímos nossas ideias especialmente sobre o Rio de Janeiro, onde vivemos, mas também fazemos referência a Paris, onde moramos por dois anos, e a cidades do Uruguai, por onde passamos. Assim, partilhamos na obra experiências como pesquisadores e também como moradores, estrangeiros e viajantes.
“Destaque para a garota carioca” é a emblemática frase-legenda de certos cartões-postais do Rio de Janeiro produzidos até início dos anos 2000. Enquanto a maior parte dos postais sobre a cidade retratava monumentos e paisagens pitorescas, alguns davam destaque para a “garota carioca”. A ideia do corpo feminino como representação de uma cidade nos intrigou, tornou-se nosso problema de pesquisa e fio condutor deste livro.
Estudar esse corpo que representa cultura e ocupa espaço no imaginário é entender o turismo em uma perspectiva socioantropológica, para além do discurso econômico. O que é dito sobre o turismo nas vozes daqueles que o produzem, gerem e divulgam, por vezes encobre a compreensão de que no interior desse campo também concebem-se boas representações, relações e construções sociais das emoções e dos gêneros para se pensar a sociedade em que vivemos.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina


 

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0