Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Reforma Tributária

Construindo um novo modelo (críticas, reflexões e proposições)

César Giffhorn

ISBN: 978-85-205-0796-4
Categoria(s): Direito    Direito Tributário   
Edição: 1ª edição
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 287
Peso: 0,429 Kg

R$ 50,00


A ineficiência do atual modelo tributário é, sem dúvida, uma das causas que tem contribuído diretamente para atravancar o desenvolvimento econômico do nosso país. É necessário que esse modelo seja totalmente reestruturado e passe a priorizar a tributação patrimonial, o principal meio para viabilizar o princípio constitucional da capacidade contributiva.
Com o objetivo de viabilizar o alcance de um projeto transformador de Reforma Tributária, a presente obra assume a meta de estimular a reflexão sobre questões cruciais, como a concessão exagerada de desonerações, a guerra fiscal e o descumprimento sistemático da Constituição pelos entes públicos, entre outros temas.
Nesta obra, o autor produz uma abordagem crítica e didática sobre o sistema tributário nacional, destinada aos estudiosos e operadores do direito tributário. O texto não se abriga apenas na placidez dos conceitos já existentes, mas inova e apresenta alternativas nunca antes propostas. Também faz uma contundente crítica das normas de tributação existentes, mas solidamente fundamentada e isenta de quaisquer preconceitos ou tendências.
O livro, a par de sua voltada preocupação em explicar o atual modelo tributário instituído, demonstra que a implantação de um novo sistema é plenamente viável de ser alcançada, originando uma verdadeira mudança dogmática nesse vital segmento do direito público.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS