Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Educação Física nos anos iniciais, A


Denise Grosso da Fonseca
Roseli Belmonte Machado

ISBN: 978-85-205-0811-4
Categoria(s): Educação Física    Ensino Fundamental   
Edição: 1ª edição - 2019
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 191
Peso: 0,274 Kg

R$ 40,00

A “constelação de singularidades” usada como metáfora na apresentação desta obra ilustra o caráter escolhido para sua composição. Os muitos olhares que emprestam ao leitor lentes de diferentes cores, como formas e possibilidades para vivenciar a docência nos anos iniciais do Ensino Fundamental, pretendem mostrar um movimento que não cabe na ideia de um livro do tipo manual. Pretendem ser um convite para afinar o foco e imergir em cada página, buscando os saberes contemplados nas diferentes temáticas e suas respectivas ilustrações didáticas, como artefatos pedagógicos a servirem de inspiração para a organização das aulas de Educação Física para as crianças nessa etapa da escolaridade.
Para tanto, organizamos esta obra com distintas perspectivas e partes, que, ao fim e ao cabo, convergem para pensar a Educação Física nos anos iniciais. Na Parte I, buscamos apresentar um panorama dessa etapa de ensino e suas relações com a Educação Física nas diferentes dimensões: curriculares, legislativas e pedagógicas.
A seguir, na Parte II, abordamos a ideia da Educação Física na área das linguagens, discutindo, de forma ampla, o tema sobre diferentes capacidades coordenativas ou diferentes experiências; a temática da inclusão e diferença, bem como o debate sobre questões ambientais e relações étnico-raciais. Tais debates são trazidos como oportunos, possíveis e pertinentes no âmbito das discussões presentes na atualidade.
Na Parte III, trazemos, como modo de inspiração a leitores e leitoras, um conjunto de possibilidades de trabalho para a Educação Física nos anos iniciais a partir das unidades temáticas propostas pela Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Nessa perspectiva, mais do que prescrever como fazer, nós nos propomos a compartilhar experiências, mostrando as perspectivas de trabalho com as unidades temáticas presentes na atual BNCC: brincadeiras e jogos; esportes; ginásticas; danças e lutas. Sentimos que, ao serem incorporados elementos teórico-conceituais desdobrados em unidades didáticas, estamos propondo um diálogo necessário para sustentar a prática pedagógica do componente de ensino Educação Física.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0