Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA

Aurora Digital

Nossas vidas além do Black Mirror

Claudia Attimonelli
Vincenzo Susca

ISBN: 978-65-5759-043-0
Tradução: Simone Ceré
Categoria(s): Sociologia    Cultura Digital    Imaginário
Edição: 1ª edição - 2021
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 176
Peso: 260 Kg

R$ 44,90

Claudia Attimonelli e Vincenzo Susca realizam um vigoroso exercício sociológico, ao mergulharem através da série inglesa Black Mirror para refletirem sobre as poderosas imagens de um imaginário social de futuro e o que pode o pensamento contemporâneo falar sobre nosso tempo tão incerto.
Como dizem Attimonelli e Susca: “Black Mirror é o pesadelo mais atual da época contemporânea, uma antecipação fenomenal e fenomenológica de nossa atualidade”. Uma série que se apropria das realidades tecnológicas à disposição no presente e especula pelas circunstâncias sombrias do caráter o humano os dilemas que se abrem para uma nova condição de humanidade. O controle do mundo não mais pertence ao humano, mas aos inúmeros artefatos técnicos virtuais e robóticos postos à nossa disposição. Esses nos devolvem em seus serviços toda forma de terrorismo psicológico que os roteiristas da série puderam imaginar para contar suas histórias. Em toda aventura da vida dos seres humanos os dispositivos técnicos eram os aliados para controlar a natureza e expandir nossas capacidades.
Este livro expõe, por um lado, a sintonia da série inglesa com os dilemas e os desafios dos nossos dias, e por outro, a ressonância com a boa revisão do pensamento sociológico contemporâneo. Como defendem os autores: “Black Mirror concretiza de maneira palpável e microfísica a catástrofe de nosso mundo, cujo desejo ressoa de modo mais ou menos latente no imaginário coletivo”.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0