Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Diplomacia Cultural e o Cinema Brasileiro


Manuela Fetter Nicoletti

ISBN: 978-65-5759-087-4 - E-BOOK: 978-65-5759-091-1
Categoria(s): Cinema    Relações Internacionais    Cinema brasileiro
Edição: 1ª edição - 2022
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 248
Peso: 0,355 Kg

R$ 49,90

Este livro trata de temas essenciais para ampliar a compreensão dos fenômenos relacionados ao cinema brasileiro, na sua dimensão de um sistema produtivo que faz circular as suas obras também no espaço além-fronteiras. A autora elabora um recorte original e preciso sobre as trajetórias e dinâmicas da circulação internacional do cinema brasileiro ao longo do tempo, propondo, de maneira inovadora, interseções com a diplomacia cultural. Nesta arquitetura conceitual de Manuela Fetter Nicoletti reside a relevância do estudo, pelas suas contribuições a um tipo de reflexão pouco usual nas pesquisas em Cinema e Audiovisual, Comunicação e Relações Internacionais.
Para além de buscar uma resposta sobre até onde os filmes brasileiros já conseguiram chegar no mercado internacional, o estudo revela os mecanismos que foram sendo construídos, sobretudo a partir dos anos de 1950, e que acompanham o processo de institucionalização de uma indústria cinematográfica brasileira em constante enfrentamento com a ocupação do seu próprio mercado pelo cinema hegemônico de Hollywood.
A autora lança o seu olhar também para a dimensão tecnológica que, hoje, assegura a circulação internacional dos filmes, a despeito da ausência de apoio do Estado. Este livro nos ajuda a entender o que está acontecendo no Brasil, desde 2019, com o desmonte das políticas públicas para a Cultura, a Educação, a Ciência, a Saúde e o Meio Ambiente. É um livro que nos faz pensar na força do cinema que permanece como expressão cultural de um país em desconstrução e até nas origens do fogo que destrói nossos biomas, museus e cinematecas.

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS