Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA

DIBUK


Gilberto Schwartsmann

ISBN: 978-65-5759-126-0 - E-BOOK: 978-65-5759-127-7
Categoria(s): Literatura Brasileira    Contos    Ficção
Edição: 2ª edição - 2024
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 216
Peso: 0,255 Kg

R$ 65,00

A Literatura está no imaginário de Gilberto Schwartsmann, escritor, médico, bibliófilo e grande incentivador da cultura. As inspirações para a construção das histórias incluídas neste livro foram as pessoas da família, como a sua avó e a sua mãe, e o universo de sua infância.
Há uma história contada por seu pai e outras que vêm das pessoas que viviam no bairro onde nasceu, e que fazem parte do imaginário do autor. É difícil precisar o quanto de verdade há nas histórias narradas em Dibuk, pois os fatos e as fantasias se misturam e se confundem no texto.
Oscar Wilde (1854-1900) tinha toda a razão, quando escreveu o seu ensaio intitulado A decadência da mentira (1891), um pouco de fantasia, algumas pitadas de imaginação e, sobretudo, uma deslavada mentira são o barro mais útil – e paradoxalmente mais verdadeiro – para servir de alimento à literatura.
Nas dez histórias contadas pelo autor, há também revelações e descrições das dores vividas por qualquer ser humano, sempre entremeadas por momentos em que é inevitável mergulhar numa espécie de realismo mágico.

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS