Eneus Trindade
Coleção: Cena publicitária | outros livros desta coleção
ISBN: 978-85-205-0652-3
Categoria(s): Publicidade Comunicação Social Propaganda
Edição: 1ª - 2012
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 191
Peso: 0,240 Kg
A obra em pauta faz uma abordagem sobre a produção de sentido midiatizada pela publicidade televisiva brasileira, no final do século XX para o XXI. O trabalho realiza uma profunda crítica dos sentidos da identidade brasileira que se manifesta como estereótipos da cultura nacional, operando a crítica à produção discursiva midiática em contraste com obras que fazem as leituras clássicas referentes à cultura brasileira. O livro ainda traz, em épocas de crises identitárias, a vinculação da publicidade e dos sentidos de nacionalidade ao contexto cultural de consumo em que as mensagens se inserem, mostrando uma reflexão dotada de grande vitalidade entre a semiótica francesa, análise de discurso, história, psicologia social, antropologia e sociologia que colaboram nas análises para conformação deste estudo da publicidade e seus sentidos na contemporaneidade.
Confira a fanpage da Editora Sulina
www.facebook.com/editorasulina?ref=hl
Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).
Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).