Rose de Melo Rocha
Maria Isabel Rodrigues Orofino
Coleção: Comunicação e Consumo | outros livros desta coleção
ISBN: 978-85-205-0699-8
Categoria(s): Comunicação Sociedade e Consumo Educação
Edição: 1ª - 2014
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 319
Peso: 0,473 Kg
Neste livro, que dá início à Coleção Comunicação e Consumo, quinze experientes pesquisadores, do Brasil e do exterior, dedicam-se a uma problemática que a cada dia ganha mais destaque na agenda política e acadêmica de nosso país.
Enfrentando a polêmica associação entre educação e consumo, os autores desta coletânea assumem um olhar ao mesmo tempo crítico e esperançoso. Como já é uma tradição nos estudos organizados pela equipe do PPGCOM-ESPM, a construção do consumo como objeto teórico relevante ao campo da comunicação vem demarcada pela análise complexa, por leituras plurais e por reflexões que recusam o cartesianismo.
Construir uma agenda educativa na e para as contemporâneas sociedades e culturas do consumo parece fundamental. Propor políticas públicas capazes de atender à pluralidade de fenômenos e aos processos de exclusão e inclusão propiciados pelas lógicas e materialidades do consumo parece imprescindível.
Parte desse desafio e dessa utopia presente está desenhada no esforço reflexivo assumido neste volume.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina
Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).
Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).