Perspectiva Psicossocial na Saúde Comunitária
A comunidade como protagonista
Jorge Castellá Sarriera
Enrique Teófilo Saforcada
Jaime Alfaro I.

ISBN: 978-85-205-0735-3
Categoria: Psicologia Social, Psicologia Comunitária, Saúde Pública
Edição: 1ª - 2015
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 325
Peso: 0,482 Kg
Preço: R$ 46,00

O presente livro parte da preocupação de um conjunto de profissionais e acadêmicos reunidos em torno a um Grupo de Trabalho da Associação Nacional de Pós-graduação e Pesquisa em Psicologia (ANPEPP) que surgiu em 2009 com base na trajetória da Psicologia Comunitária, e que tinha a especificidade de aplicar seus conhecimentos dentro de um contexto de saúde básica e do desenvolvimento comunitário com ênfase na promoção e fortalecimento da comunidade.
Esse grupo está formado por docentes universitários de programas de pós-graduação de diferentes estados do Brasil e do exterior (Argentina, Chile e Cuba). Nos encontros e simpósios foi construindo sua própria identidade e reunindo conhecimentos e práticas sobre a Saúde Comunitária, sempre tendo como foco os saberes de diferentes disciplinas que assumiam as comunidades como protagonistas de sua própria saúde.
Uma das disciplinas centrais que têm guiado essa caminhada tem sido a Psicologia Comunitária, que teve historicamente forte influência neste grupo, com diferentes abordagens desde uma perspectiva crítica, ecológico-contextual e da psicologia da saúde, o que configura uma série de elementos conceptuais, metodológicos e técnicos que nos auxiliam para a intervenção comunitária.
A riqueza de conhecimentos e abordagens que este livro apresenta tem um denominador comum que é a Saúde Comunitária.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade