Saber e seus Embates, O
Diálogos entre Ciência, Filosofia e Literatura
César Augusto Battisti
João Antônio Ferrer Guimarães


ISBN: 978-85-205-0751-3
Categoria: Filosofia, Ensino de Filosofia, Educação
Edição: 1ª - 2016
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 255
Peso: 0,380 Kg
Preço: R$ 46,00

Inspirados pela reintrodução da disciplina de Filosofia no Ensino Médio e sua gradual adoção nos concursos vestibulares, os autores deste livro preocuparam-se em produzir materiais didáticos que apoiassem os professores em suas aulas sobre temas de filosofia da ciência e epistemologia. A via escolhida para realizar esse objetivo foi o uso de livros clássicos de literatura como forma de introduzir questões acerca da ciência.
Os textos deste livro, porém, têm um alcance bem maior, podendo vir a subsidiar a reflexão de questões ligadas à ciência não só para os professores de Filosofia, mas também para os professores de Matemática, de Química, de Física, de Biologia, etc. Com o uso da literatura, pretendeu-se também propiciar uma interface com as disciplinas de Literatura e Língua Portuguesa, atingindo uma dimensão cultural mais ampla e incentivando, com isso, a leitura de textos clássicos da literatura.
O livro é um dos produtos resultantes do projeto “A ciência, seu status, seus limites e suas possibilidades através da literatura”, apoiado e financiado pela Fundação Araucária, agência de fomento à pesquisa do estado do Paraná. O projeto foi conduzido por professores do curso de Filosofia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), Campus de Toledo: César Augusto Battisti, João Antônio Ferrer Guimarães, Marcelo do Amaral Penna-Forte e Wilson Antonio Frezzatti Jr. (coordenador).
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade