Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Cosplay, Steampunk e Medievalismo

Memória e Consumo nas Teatralidades Juvenis

Mônica Rebecca Ferrari Nunes (Org.)
Coleção: Comunicação e Consumo | outros livros desta coleção

ISBN: 978-85-205-0785-8
Categoria(s): Comunicação    Cultura    Arte
Edição: 1ª edição - 2017
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 415
Peso: 0,611 Kg

R$ 57,00

Cosplay, steampunk, revivalismo e medievalismo são tratados como práticas e cenas culturais de onde emergem teatralidades cujo exercício traz à tona modos de produzir memórias articulados a práticas de consumo.
O objetivo é perceber como estas cenas estabelecem entre si relações de similaridades e diferenças. Para tanto, os autores lançam-se a campo realizando etnografias em eventos de animes, banquetes e escolas de combates medievais, encontros revivalistas e nos grandes festivais steampunks, percorrendo as regiões de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Lincoln, localizada a 240 km ao nordeste de Londres.
Os capítulos reunidos nesta obra voltam-se à problemática do maravilhoso que faz da ficção performada lugar de mundos possíveis, à discussão sobre o papel da fotografia e da mimese, assim como revelam a importância da alimentação, da moda, do consumo literário e do colecionismo. A conexão entre linguagens midiáticas, como o cinema de animação, e tais práticas, a invenção do medievalismo na arte, nos jogos de RPG (Role- Playing Game), no LARP (Live Action Role-Playing Game) e a formação de escolas de combates são igualmente abordadas.
Desdobramento de trabalho anteriormente realizado sobre a Cena Cosplay, também publicado pela Sulina, este volume se soma a estudos que mostram cenas da cultura pop como objetos complexos, aptos para pensar os liames entre os campos teóricos da memória, da comunicação e do consumo.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0