Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Transexualidade sob a Ótica dos Direitos Humanos, A

A redesignação de sexo na sociedade globalizada

Inajara Piedade da Silva

ISBN: 978-85-205-0810-7
Categoria(s): Antropologia    Direitos Humanos    Diversidade Sexual
Edição: 1ª edição - 2018
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 143
Peso: 0,187 Kg

R$ 40,00

O que é transexualidade? Por que resistimos tanto em aceitar o que é diferente do que julgamos ser o padrão correto? Onde estão os Direitos Humanos quando se trata de transexualidade?
Esta obra é destinada a auxiliar o leitor a pensar sobre a transexualidade e em quanto a diversidade, quando não relegada, pode ser enriquecedora para a sociedade. É necessário o pleno entendimento do que é a transexualidade para sermos uma sociedade humana. Enquanto houver uma pessoa excluída, banida a uma posição de inferioridade, não é possível nos autonomearmos humanos.
Neste livro, a autora começa com um traçado da transexualidade como fenômeno social na era globalizada. De forma muito didática, trabalha conceitos que podem gerar confusão ou que estão, por algum motivo, relacionados à transexualidade, solucionando qualquer dúvida que possa ter o leitor acerca do tema.
A autora discorre sobre princípios que irão embasar a busca pela identidade sexual. Traça um diálogo multidisciplinar para que haja um entendimento e um fundamento alicerçado em argumentos fortes a respeito da transexualidade.
Por fim, temas nevrálgicos, como casamento, filiação, mudança do prenome e do estado sexual no registro civil, são tratados com uma visão humanista, valorizando a dignidade do transexual.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS