Selfies
Subjetividade e tecnologia
Sandra Portella Montardo




Outros livros desta coleção

ISBN: 978-85-205-0818-3
Categoria: Comunicação, Mídias Socias, Tecnologia
Edição: 1ª edição
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 181
Peso: 0,212 Kg
Preço: R$ 40,00

Selfies estão por toda a parte. Pela facilidade que se tem em capturar, editar e compartilhar esse tipo de imagem, na maioria das vezes, por meio de smarthphones, as selfies passaram a constituir uma prática cotidiana na vida das pessoas. Pessoas essas que têm perfis variados, que compartilham selfies com intensidades e motivações diversas em diferentes plataformas digitais.
Por se tratar de um fenômeno relativamente recente, a publicação científica sobre o tema é, ainda, incipiente. Frente a isso, #selfies: subjetividade e tecnologia propõe uma sistematização inicial dos estudos sobre selfies no Brasil. Este livro é composto por seis capítulos que abordam as selfies a partir de perspectivas teóricas e metodológicas diversas. Pode-se relacionar a abrangência de abordagens dispensadas às selfies neste livrocom os vínculos institucionais dos nove pesquisadores que os produziram. Nesse sentido, os capítulos refletem a produção bibliográfica sobre o tema desenvolvida em seis Programas de Pós-Graduação brasileiros que contemplam questões referentes à Comunicação Digital.
Selfies: subjetividade e tecnologiapode interessar a pesquisadores das áreas de Comunicação Social e Sociologia em estágios diversos de sua atividade de pesquisa. A abrangência das perspectivas sobre o objeto aqui reunidas potencializam tanto as possibilidades de leitura do livro quanto as de seus desdobramentos na exploração das selfies como objeto de pesquisa.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade