Memória e Promessa
Conversas com Jesús Martín-Barbero
Jorge Huergo
Kevin Morawicki




Organizadores: Nilda Jacks, Ana Carolina Escosteguy e Veneza Ronsini (Edição brasileira)

ISBN: 978-85-205-0820-6
Categoria: Comunicação, Estudos Culturais, Teoria da Comunicação
Edição: 1ª edição - 2018
Tradutor da obra: Fabrícia Reginato
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 218
Peso: 0,255 Kg
Preço: R$ 45,00
Preço Promocional: R$: 36,00

A importância da circulação deste texto entre nós referenda a premissa de que as posições teóricas não se dão à margem do contexto biográfico e subjetivo, das experiências de vida e memórias. Ao contrário, adentrar nas visões de mundo, nos modos de pensar e sentir do autor traz à luz uma rede de concepções, pensamentos, ações, atividades, relações e envolvimentos que recria o contexto das ideias inerente à própria obra dele. Se nesta as ideias estão desencarnadas de sua autoria, aqui elas adquirem corpo e vida, fundem-se texto e contexto de vida.
O leitor vai se surpreender com os relatos de Martín-Barbero sobre suas origens familiares, a centralidade de sua mãe na arquitetura de suas concepções, a influência de inúmeros pensadores, professores e ativistas em sua formação político-intelectual, o interesse pelos jovens, que, por sua vez, se conecta com a experiência de vida dos seus filhos, os ambientes sociais e os espaços de estudo e pesquisa pelos quais circulou, entre inúmeros outros temas.
Nestas conversas, ele conta como foi seduzido pelo Brasil ao fazer um pequeno ensaio sobre Paulo Freire para um curso de Paul Ricoeur. A importância desse educador brasileiro, preso e exilado com o Golpe Militar de 1964, é reiteradamente destacada por Martín-Barbero, como se verá numa longa passagem aqui publicada.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade