Yutiguar, o charrua

Roberto Bitencourt



ISBN: 978-85-205-0834-3
Categoria: Literatura Brasileira, Romance
Edição: 1ª - 2018
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 110
Peso: 0,146 Kg
Preço: R$ 30,00

Obra de estreia do escritor Roberto Bitencourt, acende um candeeiro em torno de importante tema: a ocupação luso-hispano da América no período colonial mediante a presença dos povos originários. Especificamente, traz uma narrativa que anda no limiar da ficção e do relato histórico, alternando enfoques em busca de uma maior compreensão da saga charrua no cone sul da América.
Yutiguar, o Charrua, vivia em um “mundo sem longe, nem perto”. Sua narrativa revela aspectos da saga de um povo originário da América do Sul nos primeiros tempos da colonização. O Século era o XVI, e a resistência, uma metamorfose em que uma aguerrida etnia de caçadores coletores obrigou-se a se transformar em temíveis cavaleiros, retardando, assim, um processo de colonização por mais de cem anos.
Os Charruas romperam regras e feriram costumes em uma época em que nem se conheciam os cavalos, criando uma visão sui generis do antigo Pampa. Que usos e costumes destes povos cavaleiros ainda estão presentes na atualidade? Quais as implicações históricas advindas disso? Descubra tudo isso e se jogue nesta aventura narrativa fascinante de um Charrua pós-moderno chamado Roberto Bitencourt.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade