Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Ser Feliz é tudo que se quer (ideias sobre o bem viver)

Filosofia para ler no parque, no ônibus, na cama, na rede

Juremir Machado da Silva

ISBN: 978-85-205-0838-1
Categoria(s): Literatura Brasileira    Crônicas    Filosofia
Edição: 2ª edição - 2019
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 159
Peso: 0,191 Kg

R$ 35,00

Disponibilidade: esgotado

A felicidade é a ideia de algo que não tem uma só forma. Um objeto não diz o que é a felicidade. Ela é aquilo que não podemos tocar, mas sempre que sonharmos e desejarmos poderemos alcançar. Um estado de espírito gasoso, uma névoa, um sol, uma lua que poderá durar muito tempo, o suficiente para nos sentirmos completos e realizados. A felicidade é a eternidade desmentida por nosso estado de espírito, a verdade reivindicada por nossos sonhos, dias vividos e coisas que jamais teremos definitivamente.
A felicidade não está apenas na nobreza de quem tem o dom de dizer que ela existe. É mais simples, muito mais simples. Pode ser lida, pode ser vivida, pode ser tocada com o céu da boca, com os olhos fixos na tela, com a audição de uma música, de uma voz, de um coral.
A felicidade é o gás que move a serotonina. É o propulsor para a vida e para a morte. Mas está oculta. Aqui, a felicidade está em passar de texto a texto escritos por Juremir Machado da Silva. É alçar voo nos temas que estão contidos nesta pequena obra-prima do cotidiano.
Este livro é o exercício do pensamento em nome do próprio pensar. O estar junto da vida é a possibilidade de reescrever questões de forma pessoal.
A vida é feita de felicidades e experimentos do que temos, e não do que já perdemos. Sigamos no embalo da música. Reinventar a vida através de livros escritos por Juremir Machado da Silva. Nesta obra, em textos publicados no Correio do Povo, ele revisita 35 pensadores para falar da felicidade, de Sócrates e Platão a Michel Maffesoli.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0