Zeferina
Uma cabala brasileira
Dinah Lemos



ISBN: 978-85-205-0836-7
Categoria: Ensaio, Literatura Brasileira, Cultura
Edição: 1ª edição - 2019
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 437
Peso: 0,481 Kg
Preço: R$ 50,00

Zeferina – uma cabala brasileira, de Dinah Lemos, é a narrativa feminista sobre sentidos dos governos do Partido dos Trabalhadores − iniciados sob a liderança de Lula e interrompidos com a queda da presidenta Dilma − construída como ensaio sobre os significados do escravismo na cultura e sociedade do Brasil, e sobre as fragilidades adquiridas pelas esquerdas brasileiras desde esta matriz fundacional.
As cartas escritas à tataravó, Zeferina, aos netos e a quem lê evoluem de um sentido confessional para uma experiência xamânica de aprendizagem a partir da sobreposição da escrita na árvore judaica da vida, a Cabala. O livro é uma reflexão feminista sobre direitos fundamentais dos sapiens e, diante do fracasso capitalista, as ameaças de fratura incontornável na potência destes direitos, entre eles o “direito de ir e vir”. É o pensar reflexivo sobre a religiosidade contraintuitiva diante da nova ecologia política nascendo no planeta.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade