Tesouro Escondido, O
Carta aberta aos franco-maçons e a outros
Michel Maffesoli



ISBN: 978-85-205-0840-4
Categoria: Sociologia, Filosofia , Maçonaria
Edição: 1ª edição - 2019
Tradutor da obra: Simone Ceré
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 191
Peso: 0,223 Kg
Preço: R$ 40,00

Michel Maffesoli é um pensador de espírito aberto. Essa ideia está no cerne da sua postura em busca do conhecimento. Tudo no social o fascina. A curiosidade pauta a sua leitura do mundo. Neste livro surpreendente, O TESOURO ESCONDIDO – Carta aberta aos franco-maçons e a outros, ele se ocupa de um assunto de interesse secular e internacional. De certo modo, com a permissão para um momento de leveza, Maffesoli desvenda o segredo da maçonaria: o estar-junto. Esse desejo de compartilhamento, de pertencimento, de vibração em comum.
O leitor encontrará nas páginas que seguem a tradicional erudição de Michel Maffesoli, a sua enorme capacidade de interpretação da vida como ela se apresenta e não como muitos intelectuais gostariam que ela fosse, sensibilidade para sacadas, hipóteses promissoras e mergulhos nas profundidades do vivido com suas contradições, paradoxos e enigmas. Contra o conformismo dos intelectuais, Michel Maffesoli a cada obra se mostra o melhor intérprete desta época que ele chama de pós-modernidade para horror de uns e êxtase de outros. Maffesoli descobriu a melhor chave de leitura do que nos move: o desejo de estabelecer relação. A isso se aliam a emoção como cimento social, as múltiplas formas de vínculo com base no jogo cotidiano de interações, de lances e de trocas.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina

 

 

 
 


Voltar | Imprimir

 

Os dados pessoais fornecidos pelos usuários do site www.editorasulina.com.br são assegurados pela seguinte Política de Privacidade