Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Interações Comunicacionais


Antonio Hohlfeldt
Cristiane Finger

ISBN: 978-65-5759-020-1
Categoria(s): Comunicação   Jornalismo   Sociologia
Edição: 1ª edição - 2020
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 246
Peso: 0,349 Kg

R$ 49,90

Disponibilidade: lançamento

Apesar ou justamente por causa das dificuldades implicadas na sobrevivência em meio à pandemia de Covid-19, livros como este que o leitor tem em mãos se tornam significativos. Porque eles resultam fundamentalmente da força de vontade e da colaboração. Os textos aqui apresentados foram produzidos em diferentes contextos e por motivos variados. Mas todos eles estão ligados aos temas de interesse de seus autores, quer sejam professores, quer sejam alunos. Mais que isso, todos eles se imbricam uns aos outros, e embora o volume esteja organizado em três blocos diferentes, todos eles resultam de diálogos permanentes entre todos os autores, apesar da distância: professores fora do Brasil, professores de uma variedade de cidades e universidades brasileiras, professores e alunos que têm se encontrado à distância para desenvolverem suas reflexões.
O primeiro bloco aborda a prática mais antiga, o jornalismo, em sua mídia mais tradicional, que é o impresso. Apesar de todos os avanços e modernidades tecnológicas de hoje em dia, a plataforma impressa ainda mantém confiabilidade e isso é um de seus segredos para permanecer presente em nossa sociedade. O segundo bloco decorre desse primeiro: é o jornalismo televisivo. A televisão, de certo modo, por ser uma mídia eletrônica, com o rádio faz a ponte entre a tradição e a vanguarda. O terceiro bloco se abre tematicamente e apresenta aplicações variadas que decorrem dos processos comunicacionais. O volume se encerra com uma reflexão crítica sobre a contemporaneidade, a partir de episódio ocorrido no início deste ano tão conflituoso e desafiador.
Por tudo isso, este é, sobretudo, um livro que atesta a vitalidade da universidade, dos estudiosos do fenômeno comunicacional e, sobretudo, ratifica a importância que a comunicação tem em todo e qualquer contexto social. Sobretudo agora.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina  

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS