Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Memória no Esquecimento


Juremir Machado da Silva

ISBN: 978-65-5759-048-5 - E-BOOK ISBN:978-65-5759-052-2
Categoria(s): Literatura brasileira    Romance   
Edição: 1ª edição - 2021
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 310
Peso: 0,350 Kg

R$ 54,90

"Memória no Esquecimento" começa a seguinte frase, que soa como uma sentença filosófica, “O que é mais doloroso: não conseguir esquecer ou não conseguir lembrar?”. Falar sobre memória é muito mais do que dissecar estruturas neuronais, sinapses, monoaminas neurotransmissoras, avaliar performance em testes cognitivos ou explanar sobre as demências. É sobre quem somos, como enfrentamos batalhas na infância, como resgatamos as histórias marcantes, aqueles momentos de encanto ou então de busca por um canto, um silêncio para chorar e recomeçar.
Em tempos nos quais o Alzheimer é tema cotidiano e atinge cada vez mais pessoas, a arte mergulha no esquecimento. Situações tristes que rodeiam dramas familiares e paixões que resistem ao desgaste e acabam por vencer o esquecimento são roteiros que apresentam aos desavisados o que pode acontecer com todos nós. Quem garante o contrário?
Nesse romance, o pensador e escritor Juremir Machado da Silva lança mão de potentes recursos literários ao mergulhar no esquecimento de seu protagonista. Constrói uma narrativa com detalhes ora poéticos, ora realistas, testemunhos de sutilezas do cotidiano de uma pessoa fragilizada. Fala também de vivências comuns, como o andar de bicicleta até perder o fôlego, o amor de um cachorro de estimação pegado ainda filhote, os mistérios familiares e as ilusões que se carrega ao longo da vida. Impossível não querer descobrir as peças do quebra-cabeças da história – assim como não parar e se pegar pensando sobre o conjunto de suas próprias lembranças, identificar as paredes do próprio castelo.
Confira a fanpage da Editora Sulina www.facebook.com/editorasulina


 

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0