Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

Filosofia Clínica

Anotações e reflexões de um consultório

Hélio Strassburger
Márcia Baroni - Ilustrações

ISBN: 978-65-5759-042-3
Categoria(s): Filosofia Clínica    Filosofia    Ciências Humanas
Edição: 1ª edição - 2021
Formato: 14 x 21 cm
Nº de Pag.: 335
Peso: 0,363 Kg

R$ 44,90

A presente obra é resultado das pesquisas, atendimentos, aulas realizadas pelo filósofo clínico Hélio Strassburger nos últimos vinte e seis anos. O interesse do autor pelos temas mais tarde abordados pela filosofia clínica inicia em sua história de vida, com a experiência das visitas a hospitais psiquiátricos dos nove aos dezenove anos de idade.
Na presente obra, Strassburger mescla apontamentos de um mestre a ensinar didaticamente a seus alunos e um filósofo a levá-los à experiência do inédito, fruto das vivências de milhares de horas de atendimentos em consultório, escolas, hospitais, clínicas didáticas etc. Explica como professor e conduz – pelos caminhos da reflexão, do pensamento, da sensibilidade e da poesia – em direção ao mundo do outro.
Por isso, a presente obra traz uma amostra das riquezas das infindáveis possibilidades de estruturas de pensamento a partir dos recortes literários conectados à Filosofia. Os exemplos do consultório não esgotam a riqueza das possibilidades das singularidades. Por isso, recorrer aos poetas e romancistas pode abrir caminhos diante de experiências limitadas.
Enquanto obra aberta, a filosofia clínica permite novas contribuições, contanto que seja resguardada a singularidade. Nesse sentido, os aprofundamentos reflexivos e as contribuições do autor são fundamentais para compreendermos esse revolucionário método.
Estamos diante de um texto cuja riqueza contribui para os estudos de quem busca se atualizar, salvaguardando suas aspirações originais. Essa é uma obra de referência para a nova abordagem terapêutica.

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS