Editora Sulina
0

    Sua sacola está vazia.

Entregamos para todo o Brasil
Correios (PAC, SEDEX)
Em breve por transportadora
Forma de pagamento flexível.
Parcelamento em até 18X
CARTÕES DE CRÉDITO E DÉBITO | BOLETO | DEPÓSITO | PIX
Entrega expressa para Porto Alegre
COMPRE AGORA
Voltar

ARTIVISMOS URBANOS

Sobrevivendo em tempos de urgências

Cíntia Sanmartin Fernandes
Micael Herschmann
Rose de Melo Rocha
Simone Luci Pereira

ISBN: 978-65-5759-065-2
Categoria(s): Comunicação    Sociologia    Antropologia
Edição: 1ª edição - 2022
Formato: 16 x 23 cm
Nº de Pag.: 480
Peso: 0,729 Kg

R$ 69,90

Tendo em vista a complexidade dos debates que atravessam o mundo do artivismo, o livro presente procura problematizar as ações e teorias contemporâneas de forma aberta. O livro é o resultado de um debate e evento sobre os “artivismos urbanos”, realizado em 2021. Traz experiências, reflexões, e lança o debate sobre questões sociais que perpassam o viver em tempos de urgência, em tempos onde a democracia trava uma guerra dentro de seus limites e ações, que vão desde o irracionalismo, o fundamentalismo religioso, o racismo e a resistência conservadora ao viver livro social das diversas faces e olhares que transcendem o gênero binário.
Nesse sentido, os artigos reunidos neste livro buscam a partir de seus respectivos “sujeitos” de estudo analisar alguns tópicos relevantes para o desenvolvimento de uma abordagem transdisciplinar que em parte dê conta de repensar a dinâmica dessas formas híbridas, compreendidas – ainda que provisoriamente – no âmbito da noção polissêmica de “artivismo”.
Essa publicação é dirigida a um público mais amplo, interessado em compreender o crescimento expressivo das práticas artivistas. Ou seja, não necessariamente está dirigida a um público acadêmico ou é dedicada somente aos ativistas e artivistas.
Em suma, buscou-se ao longo dessa publicação oferecer mais elementos para ampliar a problematização da complexidade do fenômeno da forte presença do artivismo na atualidade: seja nas suas tensões e articulações, nos levantes e negociações, e até nas desobediências civis ou dinâmicas dissensuais mais radicais.

Entrega: Correios e Motoboy (Porto Alegre).

Forma de Pagamento: Depósito em conta corrente ou PagSeguro (cartões de crédito, débito e boleto bancário).

OBRAS RELACIONADAS